Membros do Coleprecor escolhem novo corpo diretivo para 2023 na próxima terça-feira (18/10)

Reunidos no Tribunal Superior do Trabalho (TST) em Brasília, os membros do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor) elegem nesta terça-feira, dia 18/10, às 17h30, durante a 8ª Reunião Ordinária, os novos dirigentes que comandarão a entidade em 2023. Serão escolhidos o presidente, o vice-presidente e o secretário-geral.

Coordenada pelo presidente do TRT-17 (ES), desembargador Marcello Maciel Mancilha, a reunião contará com a participação do presidente do TST e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e da corregedora-geral, os ministros Lelio Bentes Corrêa e Dora Maria da Costa. O secretário-geral do CSJT, juiz Bráulio Gabriel Gusmão, também participa do encontro.

Os membros do Coleprecor vão acompanhar ainda a solenidade de aposição do retrato do ministro corregedor-geral da Justiça do Trabalho no biênio 2020/2022, Aloysio Corrêa da Veiga. Ainda na terça-feira, o diretor de Seguridade Social da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal, Edmilson Enedino das Chagas, palestra sobre
previdência social.

Na quarta-feira, 19/10, estão previstas a participação do corregedor nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão, e das gestoras do Programa de Combate ao Trabalho Infantil do TRT-17, juízas Denise Marsico do Couto e Juliana Carlesso Loser, que abordarão iniciativas adotadas para erradicação do trabalho infantil no Espírito Santo.

Sobre o Coleprecor

O Coleprecor tem como objetivo promover a integração dos TRTs de todo o território nacional, a intermediação das relações entre a Justiça do Trabalho e os poderes constituídos, além de fomentar o estudo de temas jurídicos e de questões judiciais de repercussão. A gestão 2022 ainda tem como vice-presidente a corregedora regional do TRT-15 (Campinas/SP), desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann, e como secretário-geral o presidente do TRT-18 (GO), desembargador Daniel Viana Júnior.