Diante do cenário de devastação causado pelo Ciclone Idai, que matou cerca de 600 pessoas, deixou outras 1,6 mil feridas e destruiu mais de 110 mil residências, a Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de Mato Grosso (OAB-MT), juntamente com parceiros, decidiu criar a campanha humanitária “Moçambique Vive” para ajudar as vítimas da tragédia.
A campanha, que conta com o apoio do Coleprecor na divulgação, ocorreu no dia 26 de abril com a proposta de dar visibilidade aos atingidos, sensibilizar as pessoas e estimular doações em dinheiro.
Segundo o secretário-geral da OAB/MT, Flávio Ferreira, a mobilização atende a um chamado externo. “A Ordem recebeu um pedido de ajuda humanitária do Grupo de Mulheres de Partilha de Ideias de Sofala em Moçambique (GMPIS)”, explicou.
Além de contribuir para a reconstrução do país, os recursos arrecadados deverão ser empregados na compra de mantimentos e medicamentos, muito importantes diante do quadro em que se encontra Moçambique. Isso porque, com a destruição de uma parte considerável da infraestrutura do país, a água está contaminada e há a proliferação de várias doenças, como a cólera.
A OAB-MT criou um site com mais informações e os dados bancários para aqueles que quiserem contribuir. Para acessar, digite www.mocambiquevive.com.br ou clique no link. As doações podem ser feitas via transferência para a conta: Banco do Brasil/ Agência 3834-2/ Conta 23.456-7/ CNPJ: 03.539.731/0001-06
Assista ao vídeo da campanha neste link.